Grandão da Série A desiste de contratar Gabigol para 2025
Enfrentando dificuldades em renovar seu contrato com o Flamengo, Gabigol passou a ter seu nome ligado a outros clubes da Série A para a temporada 2025. Dentre os potenciais destinos do atacante de 28 anos estava o Cruzeiro, mas o próprio staff do jogador confirmou a desistência da Raposa. Segundo seus empresários, o salário pedido pelo craque nunca foi um problema.
Após adquirir as ações da SAF do Cruzeiro junto a Ronaldo Fenômeno, Pedrinho Lourenço sondou a situação de Gabigol no mercado da bola. Apesar de admirar o estilo de jogo do camisa 99, o acionista encerrou qualquer diálogo envolvendo a transferência do jogador. Em resumo, o departamento de futebol do Cabuloso procura dois atacantes de velocidade, perfil que não se enquadra ao ídolo rubro-negro.
Com vínculo firmado no Flamengo até 31 de dezembro de 2024, o experiente jogador pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, mas aguarda o desenrolar de novos capítulos no clube carioca. Em um primeiro momento, para renovar, Gabigol solicitou dois anos de contrato e um salário de R$ 2 milhões por mês. Todavia, os dirigentes rubro-negro se opuseram às investidas.
“A gente, de fato, fez uma proposta de renovação por mais um ano com ele. O que é difícil é que a gente, tendo o desempenho que teve no ano de 2023 e, em parte, nesse ano de 2024, a gente faça uma proposta para 4 anos nos valores que estão solicitados. Agora, hoje o processo é totalmente controlado por ele”, explicou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo à TNT Sports.
Gabigol sob novo comando
Sob o comando de Tite, demitido recentemente do Flamengo, Gabigol foi preterido por quase toda a temporada. No entanto, seu ex-companheiro de time, Filipe Luís, assumiu o cargo de treinador interino e logo em sua estreia no comando rubro-negro escalou o camisa 99 na titularidade. Em coletiva de imprensa, o novo técnico do clube da gávea rasgou elogios ao atacante.
“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, o que pode nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer”, explicou Filipe sobre Gabigol.