Bolasie de saída do Criciúma? Ele já tomou sua decisão
Um dos jogadores mais comentados do futebol brasileiro este ano, o atacante Yannick Bolasie pode não continuar no Criciúma na próxima temporada. Seu contrato com o Tigre vai até dezembro, e ele ainda não decidiu se irá renovar.
Ativo nas redes sociais, o congolês frequentemente expressa seu carinho pelo futebol brasileiro e pelo povo do país, mas também está considerando a possibilidade de retornar à Europa. Segundo o jornalista Renato Semensati, comentarista da Rádio Eldorado de Criciúma, ele sente muita falta do seu filho de 11 anos, que vive na Inglaterra com outros familiares.
Devido a essa situação familiar, o desejo de Bolasie de continuar no Brasil pode estar prestes a ser interrompido. Com seu futuro incerto, a estrela do Criciúma pode estar vivendo seus últimos dias na equipe de Santa Catarina.
A chegada de Bolasie
Bolasie chegou ao Brasil no dia 9 de março para firmar contrato com o Criciúma, marcando sua estreia no futebol brasileiro. O primeiro contato foi estabelecido em dezembro de 2023.
Inicialmente, uma pessoa que intermediava a transferência do zagueiro venezuelano Wilker Ángel mencionou o atacante. Após a chegada do defensor, a diretoria do Tigre decidiu continuar as negociações com o congolês.
A negociação se estendeu por pouco mais de dois meses, mantendo-se em sigilo, e durante esse período, houve reuniões com o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, e o treinador Cláudio Tencati. Com o contrato quase finalizado, o nome de Bolasie foi publicado no Diário Oficial da União no dia 4 de março, e no dia seguinte, ele obteve o visto de trabalho no consulado brasileiro em Londres.
“Chegou através de um conhecido. A minha reunião inicial foi com o Alex e o treinador. E eu mesmo pesquisei sobre o clube, torcida e coisas assim, me deu uma sensação boa de que eu queria fazer algo diferente na minha vida”, disse Bolasie.