Marca histórica de Endrick pelo Real Madrid vai render bolada ao Palmeiras
Embora Endrick tenha deixado o Palmeiras em julho deste ano, ele ainda contribui para o ex-clube, gerando mais uma bonificação significativa para os cofres do Verdão. Ao ser titular no último jogo do Real Madrid, o clube merengue teve que pagar 75 mil euros (aproximadamente R$ 450 mil) ao alviverde.
No acordo envolvendo o jovem, ficou definido que o clube espanhol deve pagar esse montante sempre que o atleta for titular e jogar pelo menos 45 minutos. Além disso, o contrato inclui outras metas estabelecidas, que podem resultar em ainda mais receitas.
- 75 mil euros por cada jogo em que ele for titular;
- 35 mil euros em caso de gol, assistência ou pênalti sofrido;
- dois milhões de euros se ele for eleito o melhor jogador do mundo em qualquer premiação, entre outras.
Mesmo com a derrota do Real Madrid para o Lille por 1 a 0 na segunda rodada da Champions League, Endrick se destacou na partida. O camisa 16 teve uma boa performance e recebeu muitos elogios, sendo substituído aos 12 minutos do segundo tempo.
Endrick “foge” de críticas
Embora tenha evitado as principais cobranças ao time após a derrota, Endrick está ciente de que, no futebol de alto nível, é fundamental estar preparado para enfrentar tanto os momentos bons quanto os ruins. Após a partida de ontem, ele compartilhou sua “receita” para lidar com possíveis críticas.
“Para ser sincero, não vejo nada. Futebol é isso: pode fazer um gol hoje, e todo mundo exaltar, mas quando você perde, te jogam lá para baixo. Isso aconteceu comigo, muito tempo, quando estava no Palmeiras. Aprendi a não ver. Aperto aquele botãozinho do “não interessa”. Só sigo os conselhos do meu treinador e dos meus companheiros. Isso que é importante. O que vem de fora, nada me importa”, disse Endrick.