Astro da Fórmula 1 revela sonho de ser jogador profissional de futebol
Um dos grandes nomes da Fórmula 1 por pouco não direcionou seus esforços para se tornar jogador de futebol. Bicampeão mundial e detentor do posto de piloto mais longevo (396 corridas) da história da F1, Fernando Alonso revelou que sua carreira foi moldada sob decisões de seu pai e por conta deste detalhe não se aventurou dentro de campo.
Em coletiva de imprensa cedida em evento na Índia, o espanhol revelou detalhes de sua vida que não eram de conhecimento público. Ainda que a conversa possuísse a finalidade de externar a continuidade de sua carreira como piloto de Fórmula 1, Alonso confirmou a influência de seu pai na tomada de alguns decisões nas pistas.
“Não escolhi ser piloto. Foi meu pai, preciso admitir. No meu caso, andei de kart pela primeira vez aos três anos. Como você pode imaginar, não escolhi fazer a corrida. Durante a semana, na escola, eu jogava futebol e era goleiro. Lembro que gostava mais de jogar futebol do que dos finais de semana de corrida… Há milhares de jogadores de futebol, mas apenas 20 na Fórmula 1. Então, era mais chamativo, mais exclusivo”, revelou Alonso.
Aos 43 anos, Fernando se colocou como grande protagonista da F1. Embora tenha disputado 21 temporadas nas mais variadas pistas espalhadas pelo mundo, o piloto lamentou ter perdido a liberdade muito cedo. Com passagens por McLaren, Ferrari e Alpine, o piloto atualmente defende a Aston Martin, mas detalhou as dificuldades enfrentadas para afastar sua imagem de celebridade.
“Perdia muitas coisas porque estava correndo na Itália e em outros países… A primeira vez que fui a uma boate foi aos 29 [anos]. Então, perdi várias coisas. Acho que sou feliz com a minha vida, mas ainda perdi coisas. Não tenho filhos, é algo que quero ter como objetivo pessoal. Espero que nos próximos anos, não muito tarde. Provavelmente, eu imaginava uma vida diferente”, finalizou Alonso.
Amor ao futebol
Embora não tenha desobedecido seu pai, sua paixão pelo futebol permanece em evidência. Torcedor declarado do Real Madrid, o piloto de Fórmula 1 sempre acompanha os jogos do clube espanhol quando pode. Inclusive, no ano de 2017, Fernando Alonso foi homenageado por Florentino Pérez, presidente do clube, como um “dos maiores esportistas da Espanha”
“Estou sempre atualizado com o que está acontecendo no Real Madrid. Meu pai colocou em mim os valores do clube e desde a minha infância desfrutei muito do Real Madrid. Eu sou outro membro deste grande clube e estou muito honrado e orgulhoso”, desabafou ele na época.