TV argentina coloca Zubeldía com um pé fora do São Paulo; entenda
O São Paulo pode enfrentar a saída de Luis Zubeldía. Segundo o canal argentino TyC Sports, o treinador consultou seus advogados para discutir uma possível transferência para o Boca Juniors, e o clube paulista já estaria ciente do interesse, mas conforme apurou o Estadão, o Tricolor não recebeu nenhuma proposta oficial pelo profissional e está tratando a situação como mera especulação.
Conforme a publicação, o “hermano”, no momento, está propenso a cumprir seu contrato com o time paulista, que vai até o final de 2025. O clube do Morumbi deseja mantê-lo, independentemente das recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.
Ainda conforme o TyC Sports, Zubeldía estava entre os candidatos favoritos para assumir o Boca Juniors após a demissão de Jorge Almirón, que ocorreu após a derrota na final da Libertadores para o Fluminense. O presidente Juan Roman Riquelme, ídolo do clube, admira o trabalho do treinador são-paulino e busca avançar nas negociações.
O argentino que já dirigiu o São Paulo em 39 partidas, registrando 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 61%. Recentemente, sofreu críticas pelas já citadas eliminações nas copas.
Zubeldía dá resposta
Neste último domingo (29), o Tricolor derrotou o Corinthians por 3 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Lucas, Arboleda e André Silva. Zubeldía destacou que a equipe ainda estava afetada pela saída da Libertadores, mas ressaltou o espírito competitivo do time, que agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.
“Ganhar um clássico depois de uma semana muito difícil é para valorizar e felicitar os jogadores. Sabíamos que precisávamos ganhar, não só por nós, mas pelos torcedores e por nossa família. E apesar de ter uma dor e tristeza importante pela eliminação na Libertadores, que era nosso motor mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor e pouco a pouco ir crescendo no Brasileirão”, disse Zubeldía.