Zubeldía decide rápido sobre trocar o São Paulo pelo Boca Juniors
À frente do São Paulo desde o dia 22 de abril, Luis Zubeldía tem despertado o interesse do Boca Juniors, da Argentina, nas últimas semanas. Embora tenha acumulado as eliminações seguidas na Copa do Brasil e Libertadores da América, o treinador não pretende abandonar o Tricolor do Morumbis na reta final da temporada.
De acordo com a Tyc Sports, a diretoria do Boca Juniors colocou Zubeldía como Plano A, já que Diego Martínez foi demitido no último final de semana, após sofrer revés do Belgrano pela 16ª rodada do Campeonato Argentino. No entanto, os dirigentes do clube paulista negaram qualquer proposta oficial para retirar o treinador de 43 anos do Brasil.
Com vínculo firmado ao São Paulo até abril de 2025, tudo indica que Luis seguirá com sua comissão técnica auxiliando Calleri e companhia. Porém, caso o percurso seja contrário, o Tricolor do Morumbis exige o pagamento de três salários como multa rescisória para treinadores. Confira os números do argentino no clube paulista:
- 36 jogos no comando
- 18 vitórias
- 10 empates
- 8 derrotas
- 43 gols marcados
- 27 gols sofridos
É válido destacar que a mestria do treinador não somente desperta o interesse de clubes, como também de uma seleção específica. Em julho, os representantes da delegação equatoriana sondaram a situação de Luis Zubeldía, mas acabaram fechando negócio com outro argentino, Sebastián Beccacece;
Próximos compromissos de Zubeldía:
- 05 de outubro – Cuiabá x São Paulo – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 16 de outubro – São Paulo x Vasco – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 26 de outubro (a confirmar) – Criciúma x São Paulo – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 06 de novembro (a confirmar) – Bahia x São Paulo – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro