Reforço novinho em folha do Flamengo foi humilhado por Gerson
Anunciado como novo reforço do Flamengo na última janela de transferência, Gonzalo Plata ainda não conseguiu mostrar suas credenciais aos torcedores. Após quatro partidas disputadas, o equatoriano se mostrou perdido em campo, fator que contribuiu para que Gerson, o “Canhotinha de Ouro”, rasgasse o verbo sobre o atacante de 23 anos.
Campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador não economizou nas críticas ao fazer um levantamento sobre as últimas performances de Plata. Segundo Gerson, existem outros jogadores do Flamengo que conseguem produzir mais que Gonzalo, além de disparar sobre a má escolha dos dirigentes em fechar negócio com o garoto.
“Quem contratou o Plata, hein?! Contratou mal. Ele, pelo lado direito, não fez uma jogada. Sem eu conhecer ao pé da letra a base do Flamengo e os reservas… Tem 380 jogadores no Flamengo melhores que o Plata. O menino que entrou, o Matheus Gonçalves, bota o menino. “Ah, mas é muito menino”. Joga mais do que o outro”, disse Canhotinha de Ouro.
Por se tratar de um dos destaques da última remessa de jogadores equatorianos, os dirigentes rubro-negros acreditam em um retorno a longo prazo vindo de Gonzalo Plata. Revelado pelo Independiente del Valle, o jovem jogador conta ainda com passagens por Sporting, de Portugal, Real Valladolid, da Espanha, e Al-Sadd, do Qatar.
Gerson vai deixar o Flamengo
Enquanto “Canhotinha de Ouro” segue alfinetando o novo reforço do Flamengo, Gerson, volante de 27 anos, segue no radar do técnico Dorival Júnior. Desempenhando com maestria suas funções no clube da gávea, o meia foi convocado para as disputas da 9ª e 10ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Chile e Peru.
Em sua estadia com a Seleção Brasileira, Gerson conta com sete partidas, mas nenhuma participação a gol foi evidenciada. Entretanto, o experiente volante vai poder ter a chance de mostrar sua destreza nos dias 10 de outubro, contra o Chile, no Nacional de Santiago, e diante do Peru, no Mané Garricha.