Organizada pede atitude drástica do Corinthians contra o Flamengo
Contrariando o próprio calendário estabelecido inicialmente, a CBF pegou a todos de surpresa ao alterar a data dos jogos da volta das semifinais da Copa do Brasil. Por enxergar a entidade querendo beneficiar o Flamengo, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, pediu para que o time de Ramón Diáz protestasse não entrando em campo.
Em resumo, Corinthians e Vasco da Gama se mostraram contra o pedido de Flamengo e Atlético Mineiro em remarcar o segundo jogo da semifinal da competição nacional. No entanto, mesmo se reunindo com os representantes do clubes, a CBF optou reagendar as disputas. Por outro lado, os torcedores do Timão estão dispostos a fazer com que a entidade volte atrás da decisão a todo custo.
Inicialmente, os duelos da volta seriam realizados no dia 17 de outubro, dois dias após o fim da Data Fifa. Porém, mesmo tendo ciência dos calendários das demais competições, a CBF sequer cogitou alterar o compromisso. A mudança somente foi possível após Flamengo e Atlético Mineiro alegarem desvantagem por terem vários atletas servindo as seleções sul-americanas nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Confira a nota da organizada do Corinthians:
“A principal entidade que organiza o futebol no Brasil mostra mais uma vez que sua missão de promover democraticamente o esporte no nosso país está muito longe de ser alcançado. Como torcedores, embarcamos em uma luta isolada e sem apoio de outros atores do futebol contra os preços abusivos dos ingressos cobrados pelos clubes sem nenhuma intervenção das entidades organizadoras.
E essa má vontade e incompetência em cuidar do futebol em todas suas esferas, vem impactando também na organização das competições. As suas decisões sem critérios e partindo apenas de interesses individuais não podem ser aceitos. O Corinthians e demais clubes do país precisam tomar atitudes mais duras para que esses dirigentes tomem vergonha na cara e respeitem às instituições e seus torcedores.
A decisão vergonhosa divulgada neste sábado (28) não pode ser aceita. Ela foi tomada sem o respaldo do regulamento e sem a aprovação do Corinthians – e essa é uma disputa que os dois precisam sair de igual e sem prejuízos. Enquanto observamos outros esportes crescerem de forma organizada, ainda nos limitamos ao básico e amador do futebol brasileiro, pois, infelizmente, o 7 a 1 ainda não serviu de lição para quem comanda o futebol no país.
Por fim, caso a CBF siga privilegiando o time carioca e não volte atrás na decisão individual, esperamos que o Corinthians não aceite a mudança de jogo e não entre em campo contra o Flamengo”.