Filho de Ronaldinho Gaúcho pegou suas coisas no Barcelona e foi jogar a Série B

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, está trilhando seu caminho no futebol. Após deixar o Cruzeiro e o Barcelona, o jovem de 19 anos assinou com uma equipe da Série B.

Depois de não corresponder às expectativas no “Barça”, o garoto partiu para a Inglaterra com grandes esperanças para o futuro. Agora, atuando no Burnley, onde fechou contrato até 2026, ele terá a chance de jogar na liga mais famosa do mundo.

João Mendes está treinando para provar seu valor ao treinador, enquanto o clube enfrenta o desafio de competir na Série B após o rebaixamento na última temporada. Ele que estará à disposição do técnico Scott Parker a partir dessa semana.

O filho do “Bruxo” ingressou na Toca da Raposa em 2018, aos 13 anos. No início de 2023, com o contrato chegando ao fim, ficou livre e assinou com o Barcelona.

João Mendes jogou nas categorias de base do clube catalão e chegou a ser chamado por Xavi Hernandez para treinar com a equipe principal, mas não fez sua estreia entre os profissionais. Agora na Inglaterra, ele inicia sua jornada com o objetivo de alcançar a Premier League.

Ronaldinho Gaúcho em polêmica

Ronaldinho Gaúcho esclareceu que suas recentes críticas à Seleção Brasileira foram, na verdade, parte de uma campanha publicitária. As declarações do ex-jogador fazem parte de uma ação promocional da Rexona, cujo objetivo era destacar como as críticas dos torcedores afetam os atletas e a importância do apoio para o sucesso da equipe.

“Eu nunca abandonaria o futebol brasileiro, nunca. E jamais diria essas coisas que vocês viram… Na verdade, essas palavras vieram de torcedores brasileiros reais, são comentários reais que vi pela internet… Imagine você ouvindo essas mensagens antes de jogar? Não dá, a motivação vai lá pra baixo… O apoio da torcida faz uma enorme diferença pro jogador, eu sei o que tô falando. Galera, o que os nossos meninos precisam é de apoio nessa hora”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.