Fora dos planos de Abel Ferreira por estar no departamento médico tratando uma lesão na coxa, Estevão terá seu lugar preenchido na 28ª rodada do Campeonato Brasileira. Segundo informações do UOL, o Palmeiras realizou seus últimos treinos, antes de encarar o Atlético Mineiro, com Raphael Veiga atuando como ponta. No entanto, o treinador português ainda não definiu seus 11 jogadores inicias, já que conta com alto número de desfalques.
A mudança imposta por Abel tem interferência direta de outras duas baixas relevantes. Richard Ríos e Zé Rafael estão suspensos do jogo contra o Atlético-MG por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Com a suspensão automática em curso, Veiga se tornou uma carta na manga para suprir a destreza lateral de Estevão. Por outro lado, Gabriel Menino está em fase de transição física após lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Problema de Estevão:
No dia 15 de setembro, o Palmeiras goleou o Criciúma pelo Brasileirão, mas conquistou uma dor de cabeça e tanta. O principal atacante alviverde precisou ser substituído aos 35 minutos do segundo tempo com fortes dores musculares. Após a realização de exames médicos, o garoto foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Devido à gravidade do problema, o departamento médico do Palmeiras acredita que Estevão estará à disposição do plantel somente no dia 05 de outubro. Na ocasião, o Verdão terá pela frente o Red Bull Bragantino, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (Horário de Brasília).
Estevão fora da Seleção Brasileira
Nesta sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior convocou os 23 nomes que estarão à disposição da Seleção Brasileira nas 9ª e 10ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Lesionado, Estevão viu seu ligar ser preenchido por outra peça. Confira abaixo os atletas listados pelo treinador:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)