Quase lá! Botafogo pertinho de ganhar mais um reforço para o ataque

Vivendo a sua melhor fase há anos, o Botafogo conseguiu carimbar vaga às semifinais da Libertadores da América em cima do São Paulo. Para além da liderança do Campeonato Brasileiro, o Glorioso ganhou um motivo a mais para comemorar. Fora dos gramados há dois meses, Júnior Santos foi liberado pelo departamento médico e pode voltar aos gramados com um mês de antecedência.

Voando em campo, o atacante alvinegro acabou se lesionando seriamente no dia 20 de julho, na vitória do Botafogo em cima do Internacional, por 1 a 0. Após a realização de exames médicos, Júnior Santos foi diagnosticado com uma fratura na tíbia, prometendo ficar fora dos planos de Artur Jorge por três meses. Porém, os torcedores do Fogão podem ver o craque na lista de relacionados deste sábado (28).

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Grêmio no Mané Garrincha, às 21h (Horário de Brasília). Mesmo não apresentando limitações, o esperado é que Júnior permaneça fora dos gramados. O plano é contar com o atacante 100% reabilitado para as disputas das semifinais da Libertadores, contra o Peñarol.

O detalhe curioso é que mesmo sem atuar há dois meses, o camisa 11 segue sendo o artilheiro do Botafogo na atual temporada. Em 41 partidas disputadas, Júnior Santos marcou 18 gols, além de ter contribuído com quatro assistências. Além disso, o craque também se isolou na artilharia do principal torneio sul-americano com nove tentos, três a mais que Paulinho, Maxi Silvera e Borja.

Ascensão do Botafogo e queda dos rivais

A semana do Botafogo tornou-se memorável por diversos fatores. Na última quarta-feira (25), além de despachar o São Paulo nas penalidades, o alvinegro carioca viu o Fluminense ser massacrado pelo Atlético Mineiro nas quartas de final da Libertadores. Potencializando ainda mais a euforia, o Flamengo também foi eliminado da competição para o Peñarol.

Enquanto encabeça o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Glorioso se depara com o Fluminense amargando a zona de rebaixamento na 18ª colocação, com míseros 27 pontos. Por outro lado, a situação do Flamengo é um pouco mais favorável, já que aparece na 4ª posição com 45.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.