Manchester City escolhe brasileiro para o lugar de Rodri

A temporada do Manchester City foi iniciada com uma notícia nada agradável envolvendo Rodri, forte candidato ao prêmio da Bola de Ouro. O volante foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho direito, devendo ficar de fora de todo o planejamento de Pep Guardiola. Porém, a comissão técnica inglesa avalia com bons olhos a contratação do brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle.

Segundo o jornal espanhol “AS”, existem quatro nomes no radar do Manchester City para que a lacuna deixada por Rodri seja preenchida. Além de Bruno Guimarães, estão sendo avaliados ainda Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, que atualmente defende as cores do Torino.

Sem bater o martelo, os dirigentes do clube inglês seguem mantendo cautela na escolha do nome, já que a proposta é fazer com que a nova peça assuma a titularidade. Aos 26 anos, o brasileiro é o mais velho da lista, além de possuir contrato com o Newcastle válido até meados de 2028. Por receio do processo de fair play financeiro, que corre nos bastidores, o City pode optar por encontrar soluções no próprio elenco.

Caso nenhuma investida seja feita nos próximos dias, o esperado é que Pep Guardiola deposite suas fichas no português Matheus Nunes. Na atual temporada, o volante que figura o banco de reservas disputou cinco partidas entre Premier League, Supercopa da Inglaterra e Copa da Liga. Como resultado de seus esforços, marcou um gol e anotou uma assistência.

Manchester City sem Rodri

O dia 22 de setembro pode ter sido o último em que Rodri entrou em campo na temporada 2024/25. O experiente volante foi fundamental no empate por 2 a 2, contra o Arsenal, mas acabou saindo de campo lesionado aos 21 minutos da primeira etapa. Após a realização de exames médicos, ficou comprovada a lesão ligamentar.

Segundo especulações da imprensa inglesa, o craque ficará de fora dos planos do Manchester City entre nove a onze meses. No entanto, o clube evitou cravar qualquer prazo de retorno para um dos 30 melhores jogadores da temporada 2023/24. Sabendo da importância de Rodri, Guardiola lamentou a baixa no plantel.

“Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”, disse o treinador após o jogo da Copa da Liga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.