Atacante Miguel Borja no Flamengo? Martelo foi batido
Com Pedro enfrentando uma lesão séria e Gabigol sem um futuro claro, o Flamengo surgiu como um possível destino para o atacante Miguel Borja, do River Plate. Com um impressionante total de 27 gols em 37 partidas neste ano, ele estaria fora das considerações do técnico Marcelo Gallardo para a próxima temporada.
No entanto, segundo o portal ‘RTI Esporte‘, a diretoria do Rubro-Negro decidiu não prosseguir com negociações pelo colombiano ou por qualquer outro jogador, visto que restam apenas três meses de mandato. As contratações para 2025 ficarão a cargo da nova gestão, que será eleita no dia 9 de dezembro.
Dessa forma, os últimos reforços da “era Landim” incluem Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, todos adquiridos na janela de transferências mais recente. No início da temporada, o Flamengo também assegurou a contratação de jogadores como Nico De La Cruz, que veio do mesmo River Plate que Borja, além de Matías Viña e Léo Ortiz para o time comandado por Tite.
Flamengo pode ter despedida em breve
Aparentemente, o ciclo de Gabigol no Flamengo está se aproximando do fim. Com contrato válido até dezembro, o atacante está passando pelos últimos meses vestindo a camisa do Mengão.
De acordo com o jornalista André Hernan, se decidir deixar o Rubro-Negro em 2025, o jogador tem um único desejo apenas. Ele pretende ter uma despedida memorável.
“Ah, mas se não renovar no fim do ano. Beleza, ele vai seguir o futuro dele e ele quer uma despedida digna do tamanho que ele tem no Flamengo, do tamanho das conquistas que ele teve no clube. Então, esse é o pensamento do Gabigol hoje: viver o momento, o amanhã vai resolver depois. O que ele quer é sair grande do Flamengo, do tamanho que ele construiu a carreira dele no Flamengo, dos títulos que conquistou”, disse André Hernan.