Jogador do São Paulo admite culpa pela eliminação na Libertadores
O atacante Calleri assumiu a culpa pela eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores. Após marcar o gol de empate contra o Botafogo no tempo regulamentar, o argentino não converteu uma das cobranças de pênalti, assim como Rodrigo Nestor.
“É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora. Na verdade, não tem muito o que falar. Eu, como um dos capitães, assumo total a responsabilidade do jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha”, disse Calleri.
Marca histórica no São Paulo
O gol que o centroavante anotou no final da partida contra o Botafogo, o colocou ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano. Com 14 gols, o “hermano” igualou os dois ídolos tricolores como os maiores artilheiros do clube na Libertadores.
Calleri está apenas em sua segunda “Liberta” pelo clube. Ontem, no Morumbi, ele marcou o gol que igualou o placar em 1 a 1 aos 42 minutos do segundo tempo.
Esse resultado levou a decisão das quartas de final para os pênaltis, onde o Botafogo se destacou, vencendo por 5 a 4. Como já citado, o camisa 9 e Rodrigo Nestor foram os responsáveis por perder pênaltis para a equipe da casa.
Esta foi a 20ª vez que Calleri atuou pelo São Paulo na Libertadores, e ele mantém uma média de tentos significativamente melhor do que sua média geral no clube. No torneio continental, o jogador tem uma média de 0,7 gol por partida, em comparação com os 0,37 por jogo que registra em sua carreira no Tricolor, onde acumula 76 bolas na rede em 203 partidas.