Tite deve ganhar atacante dos sonhos para tirar o Flamengo da má fase
Andando na corda bamba sob o comando do Flamengo, Tite pode contar com peça fundamental para fazer a engrenagem do sistema ofensivo funcionar. Lesionado desde o dia 28 de agosto, Michael tem evoluído junto ao departamento médico rubro-negro. Com o cronograma de integração iniciado, tudo indica que o atacante estará à disposição no jogo da ida da semifinal da Copa do Brasil.
Após ser diagnosticado com um problema no músculo posterior da coxa direita, os médicos do Flamengo deram prazo de recuperação de dois meses para o atleta. Dessa forma, a expectativa era de que Michael somente retornasse aos gramados no final de outubro. Porém, com a intensificação dos trabalhos fisioterápicos, o atacante pode adiantar sua volta com um mês de antecedência.
Para Tite, que perdeu Pedro e Everton Cebolinha para o restante da temporada, contar com Michael seria um trunfo necessário em meio às oscilações. Com o jogo da ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, marcado para o dia 2 de outubro, a esperança é de que o ex-Al-Hilal possa sanar os problemas ofensivos do Mengão.
Após muitos torcedores cobrarem o seu retorno ao clube da gávea, Michael decidiu rejeitar outras ofertas para novamente defender as cores preto e vermelho. Por ironia do destino, o atleta de 28 anos conseguiu apenas disputar duas partidas antes de ser mandado para o departamento médico. No entanto, fez questão de marcar um gol em sua reestreia.
Tite pode cair com eliminação do Flamengo
Embora possua contrato com o Flamengo válido até o final de 2024, Tite não deve dar continuidade a seus trabalhos caso o clube carioca seja eliminado nas quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (26), o rubro-negro encara o Peñarol no jogo da ida, no Estádio Campeón del Siglo. Por terem vencido a partida da ida no Maracanã, por 1 a 0, os donos da casa possuem a vantagem do empate.
Para continuar com a esperança de seguir no comando técnico do Flamengo, Tite precisa vencer por um gol de diferença, levando assim a partida para as penalidades. No entanto, a melhor saída é triunfar por dois ou mais tentos de vantagem, fatores que garantirão a vaga do Mengão na semifinal da Libertadores de forma imediata.