Fernando Diniz causou efeito imediato e Matheus Pereira está de mudança
Vinícius Dutra, especialista em táticas e analista da plataforma Footure, analisou como o meia Matheus Pereira pode ser aproveitado pelo técnico Fernando Diniz no Cruzeiro. O treinador foi oficializado pelo clube celeste nesta última segunda-feira (23), logo após a demissão de Fernando Seabra.
O analista destacou que a combinação entre o ex-Fluminense e o camisa 10 pode ser bastante promissora. Ele também fez referência ao trabalho do treinador com o meia Paulo Henrique Ganso durante sua passagem pelo Tricolor Carioca, que ocorreu entre 2022 e 2024.
“Acho que é um casamento muito bom, porque o Matheus Pereira pode fazer uma função muito similar à do (Paulo Henrique) Ganso. O Ganso, muitas vezes, tinha muita liberdade, ele aparecia entre os dois volantes, aparecia pelos dois lados do campo. Imagino que, sobretudo, o Matheus Pereira vai ter muita liberdade nesse sentido”, disse Vinícius Dutra.
Fernando Diniz firmou contrato com o Cruzeiro até o final de 2025. Vale lembrar que ele estava desempregado desde junho deste ano, quando foi dispensado pelo Fluminense.
Carreira de Fernando Diniz
Após encerrar sua carreira como jogador em 2008, Fernando Diniz iniciou sua trajetória como treinador em 2009. Nos primeiros anos, ele trabalhou em clubes menores e médios, como Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Guarani.
O técnico ganhou destaque no futebol ao dirigir o Audax, onde implementou um estilo de jogo caracterizado por passes concentrados em uma área do campo e intensa pressão quando o time estava sem a posse da bola. Ele foi reconhecido como o melhor técnico do Campeonato Paulista de 2016.
Em 2018, Fernando Diniz foi contratado pelo Atlético-PR, mas sua passagem foi breve, e posteriormente, treinou o São Paulo, onde liderou o Brasileirão por várias rodadas antes de o desempenho da equipe cair. Depois, ele assumiu o comando do Santos, Vasco, Fluminense e até da Seleção Brasileira.