STJD solta nova definição sobre possível anulação de Fluminense x São Paulo
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para essa quinta-feira (26), às 10h, no Rio de Janeiro, o julgamento do caso que pode levar à anulação da partida entre Fluminense e São Paulo, realizada no início deste mês pelo Campeonato Brasileiro. O Tribunal Pleno irá avaliar o pedido de impugnação feito pelo time paulista em relação a esse jogo.
O Tricolor Paulista alega que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu uma infração ao validar o primeiro gol da equipe carioca. O time de Mano Menezes venceu a partida por 2 a 0, configurando um erro de direito que justificaria a anulação do jogo.
A polêmica se inicia em uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos no meio de campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro considera que houve falta do jogador argentino, mas opta por dar vantagem ao Fluminense, já que a posse da bola ficou com o zagueiro Thiago Silva.
O defensor do “Flu” no entanto, acredita que a falta foi marcada, então ele abaixa, toca a bola com a mão e a reinicia, e em seguida, Kauã Elias consegue marcar o gol. Para o São Paulo, ao conceder a vantagem na primeira jogada, Zanovelli deveria ter penalizado o capitão do clube do Rio por tocar a bola com a mão, o que seria suficiente para anular o tento.
São Paulo revoltado
A divulgação das imagens e do áudio da análise do primeiro gol do Fluminense gerou indignação entre os dirigentes do São Paulo. O vídeo revela o árbitro se contradizendo ao revisar a jogada no monitor do VAR.
O time paulista já havia protestado em relação ao lance anteriormente, já que inicialmente, enviou um ofício à CBF e, em seguida, o presidente, Julio Casares, se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ontem, o clube protocolou o pedido de anulação no STJD.