Cria do Flamengo não foge de polêmica e se declara ao Corinthians

Natural do Rio de Janeiro e formado nas categorias de base do Flamengo, o volante Camacho, que possui um extenso currículo de conquistas no futebol brasileiro, deu uma entrevista exclusiva ao Lance! e compartilhou detalhes sobre sua carreira. Com passagens memoráveis por clubes como Corinthians, Athletico-PR, Botafogo e Santos, ele relembrou alguns momentos marcantes de sua trajetória.

O meio-campista ingressou no Rubro-Negro aos nove anos, onde iniciou sua formação nas categorias de base, passando pelo futsal até fazer sua estreia no time profissional em 2008. Para adquirir mais experiência, foi emprestado ao Paraná, mas também integrou o elenco vitorioso que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2009.

Após sua passagem pelo Flamengo, Camacho foi emprestado a diversos clubes, como Paraná, Goiás e Bahia, até se juntar ao Audax, onde alcançou a final do Campeonato Paulista em 2016 contra o Corinthians. Esse momento se tornou um marco na carreira do atleta, e devido ao seu desempenho no estadual, o Timão manifestou interesse, dando início a uma trajetória que se estendeu por aproximadamente cinco anos.

“Foi um período muito bom. Um divisor de águas na minha vida. Cheguei no Corinthians com 26 anos, já era um pouco mais velho, então eu estava mais preparado. Consegui ter uma boa sequência, joguei vários jogos, conseguimos alguns títulos. Fui campeão brasileiro e dois paulistas. Foi o principal clube da minha carreira. Tenho muito à agradecer ao Corinthians, porque dali em diante que minha carreira começou a fluir”, disse Camacho.

Números pelo Corinthians

CompetiçãoJogosGolsAmarelosVermelhos
Campeonato Brasileiro66170
Campeonato Paulista29171
Copa Sudamericana11010
Copa do Brasil8000
Libertadores da América2020
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.