Pedro Araújo aceita todos os termos para reforçar o Cruzeiro até 2027
O Cruzeiro continua a investir em novas promessas e, desta vez, focou em um jovem atacante da base do Náutico. O clube acaba de assinar o primeiro contrato profissional de Pedro Araújo, de apenas 18 anos, que agora faz parte do elenco principal com um vínculo até 2027.
O garoto, que se destacou nas categorias de base, chega como uma grande promessa para o ataque da Raposa. Ele teve uma passagem notável pelo sub-20 do Timbu, onde se firmou como um dos principais artilheiros da equipe pernambucana.
No último Campeonato Pernambucano Sub-20, Pedro Araújo marcou 15 gols, atraindo a atenção de clubes de todo o Brasil, mas foi o Cruzeiro que conseguiu garantir sua contratação. Os direitos econômicos do atleta foram divididos entre as duas equipes, sendo que a maior parte pertence à Raposa, que vê no jovem uma peça chave para o futuro do clube.
Cruzeiro com novo comando
Após a demissão de Fernando Seabra, o Cruzeiro agiu com rapidez e anunciou, na manhã de ontem, a contratação do técnico Fernando Diniz, que assinou um contrato até dezembro de 2025. Ele chega junto dos auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.
Hugão, comentarista e representante da torcida celeste no programa Alterosa Esporte, deu sua opinião sobre a escolha do mineiro como novo técnico do clube. Conhecido por sua abordagem enérgica e franca, ele avaliou o estilo de jogo do novo comandante.
“É um técnico que tem uma filosofia de trabalho que todo mundo conhece, que gosta da posse de bola. Exige muito do seu meio-campo, mas principalmente, é aquele cara que tem um pensamento muito claro sobre saída de bola. É um treinador mais experiente que o Seabra e com uma filosofia de trabalho muito bem aplicada”, disse Hugão.