Maior driblador da Copa América está confirmado no Palmeiras até 2028
Na manhã desta segunda-feira (23), o Palmeiras pegou a todos os torcedores de surpresa ao oficializar a renovação contratual com Richard Ríos. O colombiano que brilhou na última edição da Copa América possui vínculo firmado até dezembro de 2028. Anteriormente, sua estadia no Palestra estava prevista para ser encerrada em 2026.
Identificado com o Palmeiras desde quando foi anunciado, em 2023, o volante quase que de forma imediata caiu nas graças dos torcedores alviverdes. Com o novo contrato estabelecido, Richard não escondeu a euforia de poder continuar escrevendo sua história no clube que mais ergueu o título do Campeonato Brasileiro.
“Primeiro, é agradecer ao Palmeiras e aos dirigentes por confiarem no meu trabalho e por terem me dado a confiança para estar aqui. Fico muito feliz por renovar esse contrato, minha família também. Somos muito gratos ao Palmeiras, que me abriu as portas. É algo gratificante para mim e espero retribuir dentro de campo para a torcida e para o clube”, declarou o jogador.
Com apenas 24 anos, o craque se tornou um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira. Contabilizando as duas temporadas em que estampa o escudo do Palmeiras no peito, o colombiano detém 93 partidas disputadas, cinco gols e quatro assistências. No mais, ergueu ainda os títulos do Brasileirão (2023) e Campeonato Paulista (2024).
Palmeiras de olho na taça
Visto como um dos maiores clubes da América do Sul, o Palestra não conseguiu dar sequência a seus trabalhos com maestria sob o comando da comissão técnica portuguesa. Embora tenha vencido o estadual de 2024, o Palmeiras amarga as eliminações precoces nas oitavas de final da Copa do Brasil (para o Flamengo) e Libertadores (para o Botafogo).
Restando apenas o Campeonato Brasileira em jogo, os torcedores alviverdes cobram a conquista do título nacional. Ocupando a segunda colocação com 53 pontos, o Verdão fica atrás apenas do líder Botafogo, com 56. No entanto, é válido destacar que os dois clubes também disputaram a taça da Série A 2023, erguida pelo plantel paulista.