Lesão? Memphis Depay precisou passar por exames no Corinthians
No último sábado (21), o Corinthians derrotou o Atlético Goianiense em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Por outro lado, além dos três pontos importantes, a partida marcou a estreia de Memphis Depay com o manto alvinegro. Embora tenha reclamando de dores no tornozelo esquerdo, o departamento médico descartou qualquer lesão do craque.
Aos 12 minutos da segunda etapa, a comissão técnica do Corinthians acionou o holandês do banco de reservas para entrar no lugar de Yuri Alberto. Com pouco mais de 30 minutos disputados, o centroavante ligou o sinal de alerta dos torcedores ao reclamar de dores. A fim de oferecer o melhor tratamento ao jogador, os médicos do Timão encaminharam Memphis Depay a uma clínica especializada.
Para o alívio dos dirigentes e torcedores do Corinthians, nenhuma lesão foi diagnosticado em seu tornozelo esquerdo. O incômodo do atacante está diretamente ligado ao fato de ter ficado fora dos gramados por dois meses, quando seu contrato com o Atlético de Madrid foi finalizado. Agora, a expectativa é de que o holandês esteja à disposição para o jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (24).
Memphis Depay avalia sua estreia no Timão
Embora carregue o peso de ser o principal jogador do atual elenco do Corinthians, Memphis Depay colocou os pés no chão ao admitir que precisa melhorar. Adquirindo ritmo de jogo e conhecendo ainda mais sobre o futebol brasileiro, o craque aprovou sua estreia no Timão, mas afirmou que está totalmente focado em buscar superar as expectativas dos torcedores.
“Eu acho que todo jogo agora é importante, temos elenco, jogadores diferentes com diferentes qualidades. Para mim é bom pegar ritmo, respeitosamente com o grupo, mas conseguir minutos e tentar estar à altura do time o quanto antes. Todo dia eu falo com a comissão técnica, os preparadores para ver o que é bom para mim e para o time. Vamos ver, mas eu acho que no próximo jogo eu de novo vou ter que ganhar minutos”, disse o craque.