Neymar se empolga com país candidato a sede da Copa do Mundo de 2034
O meia-atacante Neymar, maior reforço da história do futebol saudita, expressou seu apoio à Arábia Saudita como anfitriã da Copa do Mundo de 2034. Essa é a única candidatura para o torneio que acontecerá em dez anos, e o craque, que atualmente joga no Al-Hilal, afirmou que o país do Oriente Médio merece sediar a competição.
“Feliz de ter a Copa do Mundo aqui na Arábia Saudita. Acho que vai ser uma Copa muito surpreendente, para as pessoas do muito inteiro poderem conhecer mais a cultura saudita e o país. Acho que vai ser uma bela de uma experiência. Espero estar aqui presente com todos. Estou muito feliz pelo país. Acho que o país merece esse reconhecimento, essa oportunidade de poder sediar uma Copa do Mundo”, disse Neymar.
Em julho, a Arábia Saudita formalizou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034. A avaliação da FIFA será divulgada no final deste ano, e a confirmação ocorrerá se as exigências forem atendidas.
Extraoficialmente, o país deverá receber o torneio após a Copa de 2030, que será realizada principalmente na Espanha, Portugal e Marrocos. No entanto, a partida de abertura será no Uruguai e jogos da primeira rodada na Argentina e no Paraguai, em homenagem ao centenário da competição.
Volta de Neymar aos gramados
Neymar está na fase final de sua recuperação de uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, e de acordo com a mídia saudita, o jogador ainda precisará de mais dois meses de reabilitação, o que levou o Al-Hilal a deixá-lo fora da lista de inscritos para o Campeonato Saudita. A expectativa é que ele seja registrado em janeiro, quando a janela de transferências reabre e os clubes podem fazer alterações em suas listas.