Abel Ferreira recebeu alerta no Palmeiras mesmo após vencer mais uma
O Palmeiras conquistou uma vitória sobre o Vasco no último fim de semana, impedindo que o Botafogo aumentasse sua vantagem na liderança do Brasileirão. Contudo, o resultado positivo acendeu um sinal de alerta para Abel Ferreira e sua comissão técnica.
O Verdão sentiu a falta de jogadores importantes e apresentou um desempenho muito abaixo do esperado em comparação aos últimos jogos. Marcos Rocha (com mialgia no adutor da coxa direita), Caio Paulista (suspenso) e Estêvão (lesionado na coxa esquerda), que foram titulares nas vitórias sobre Cuiabá, Athletico-PR e Criciúma, não puderam jogar.
Assim, o Palmeiras teve uma atuação bastante burocrática. A equipe não passou por grandes dificuldades defensivas, mas também não conseguiu criar boas oportunidades ofensivas na ausência de sua joia, que é o artilheiro e principal assistente do time na competição.
A situação deve continuar complicada para a próxima rodada. Abel Ferreira já confirmou que não poderá contar com Richard Ríos no confronto contra o Atlético-MG no próximo fim de semana devido ao terceiro cartão amarelo.
Além disso, há um clima de pessimismo quanto à participação de Marcos Rocha e Estêvão, que estão se recuperando de lesões. Por outro lado, Caio Paulista pode estar de volta à equipe.
Palmeiras na cola
No ano passado, o Palmeiras teve que recuperar uma grande diferença de pontos para conquistar o título, e atualmente, a distância em relação ao Botafogo é de apenas três pontos, com um confronto direto agendado para o Allianz Parque. Para Abel Ferreira, o Alviverde precisa focar em um jogo de cada vez para manter viva a esperança do tricampeonato consecutivo.
“Feliz ou infelizmente, fomos eliminados da Libertadores e da Copa do Brasil. Temos que pensar em um jogo de cada vez. Neste momento, o Botafogo está na frente por méritos próprios, e nós vamos (fazendo a nossa parte) jogo a jogo. Não podemos mentir, o Palmeiras entra para ganhar todas as competições”, disse Abel Ferreira.