Corinthians no fim de semana: estreia de Memphis, recorde batido e título conquistado
O torcedor do Corinthians teve muitos motivos para sorrir nesse último final de semana. O primeiro deles foi a estreia de Memphis Depay, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
O holandês foi acionado aos 21 minutos da segunda etapa, com o time paulista já vencendo por 3 a 0. O jogador demonstrou boa movimentação em campo e teve uma excelente oportunidade de marcar nos minutos finais, mas foi impedido pelo goleiro Pedro Rangel.
“É louco, eu realmente aproveitei o ambiente, desde que cheguei me receberam muito bem. Me sinto muito bem recebido. Hoje o mais importante foi vencer. Claro, em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza que vamos encontrar o caminho para melhorar. É a primeira semana para mim, muitas emoções”, disse Memphis.
Corinthians feminino tem recorde
A vitória que garantiu o pentacampeonato consecutivo do Brasileirão Feminino, e o hexa no total, reafirmou a dominação do Corinthians, tanto no campo quanto nas arquibancadas. Ontem, com 44.529 torcedores presentes na Neo Química Arena durante a final contra o São Paulo, que terminou em 2 a 0, a Fiel torcida estabeleceu um novo recorde continental de público no futebol feminino de clubes.
O jogo atraiu 44.136 torcedores pagantes, totalizando 44.529 pessoas presentes, e uma receita bruta de R$ 974.416,30, estabelecendo um novo recorde para o futebol feminino de clubes no Brasil. Esse valor supera o anterior, que também pertencia ao Timão, na final do Brasileirão do ano passado, contra a Ferroviária, quando 42.566 espectadores resultaram em uma arrecadação bruta de R$ 920.125,90.
O Corinthians detém os quatro maiores públicos do futebol feminino de clubes no Brasil. O recorde absoluto, incluindo clubes e seleções, pertence à semifinal entre Brasil e Suécia nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, que atraiu 70.454 espectadores ao Maracanã.