Tite conhece possível sucessor no Flamengo e não deve demorar muito para acontecer
Nesta quinta-feira (19), o Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã para a realização do primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. Apesar dos mais de 60 mil torcedores presentes nas arquibancadas, Tite não conseguiu suportar a pressão e viu o rubro-negro perder por 1 a 0. Correndo o risco de ser demitido, o treinador pode ver sua cadeira ocupada por Filipe Luis.
Embora esteja vivo em todas as competições da temporada, Tite pode ser demitido em caso de eliminação no campeonato sul-americano. Alvo de frequentes críticas por parte dos torcedores, o ex-comandante da Seleção Brasileira deixou de ser unanime nos bastidores rubro-negros. Para o seu lugar, Filipe Luis é cotado, mas nenhuma conversa oficial foi iniciada.
Em coletiva de imprensa após derrota para o Peñarol, Tite falou sobre os xingamentos recebidos por torcedores dentro e fora das arquibancadas. Reconhecendo a oscilação de seu plantel, o treinador preferiu não definir seu futuro no Flamengo, já que possui contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2024.
“Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, disse o técnico rubro-negro.
Para reverter o prejuízo e continuar sonhando com o título da Libertadores, o Flamengo vai precisar ir com tudo para cima do Peñarol. O jogo da volta será realizado na próxima quinta-feira (26), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. No mais, qualquer empate desclassifica a equipe carioca.
Filipe Luis no lugar de Tite?
Desde que pendurou as chuteiras, ao final da temporada passada, Felipe Luis assumiu o cargo de treinador das categorias de base do Flamengo. Mostrando destreza também à beira de campo, o ex-jogador de futebol tem feito história como técnico. Comandando a garotada, o possível substituto de Tite conta com os seguintes feitos:
- 28 jogos
- 21 vitórias
- 1 empate
- 6 derrotas
- 71 gols marcados
- 29 gols sofridos
- Título da Finalíssima Intercontinental Sub-20 (2024)
- Título da Copa Rio Sub-17 (2024)