Ronaldo Fenômeno pega todos desprevenidos com declarações sobre o Cruzeiro
Nessa sexta-feira (20), Ronaldo Fenômeno celebra seu 48º aniversário. Em suas reflexões, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira revisitou momentos marcantes de sua carreira como atleta e ressaltou o apoio da torcida do Cruzeiro no início de sua jornada.
O craque que ingressou na Raposa em 1993, aos 16 anos, vindo do São Cristóvão, do Rio de Janeiro. Em sua declaração, ele ressaltou a importância da experiência vivida no clube celeste.
“A passagem pelo Cruzeiro foi fundamental para tudo o que aconteceu na minha carreira. Era muito jovem e estava buscando meu espaço no futebol, e foi no clube mineiro que comecei a entender o que significava ser um profissional. (…) Tive uma recepção calorosa da torcida que, desde o início, sempre acreditou em mim. Ali aprendi muita coisa…”, disse Ronaldo.
História no Cruzeiro
Com apenas 16 anos, o atacante chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas e rapidamente se destacou. Ele foi o principal nome da equipe celeste no Campeonato Brasileiro de 1993, anotando 12 gols em 14 partidas.
No ano seguinte, Ronaldo se destacou ainda mais, demonstrando um crescimento notável que atraiu a atenção de clubes europeus, e assim, foi transferido para o PSV Eindhoven, da Holanda, por US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 33 milhões na cotação atual). Em 47 jogos, ele alcançou a impressionante marca de 44 gols pela Raposa.
Depois de 28 anos, o ex-camisa 9 reatou sua ligação com o Cruzeiro ao se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do clube em dezembro de 2021. No entanto, em abril deste ano, o ex-jogador vendeu sua parte para o empresário Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH.