Partiu Bahia? Everton Ribeiro manda recadinho para Gabigol e gera alvoroço
Restando pouco mais de três meses para seu contrato se encerrar com o Flamengo, Gabigol ainda não definiu quais serão os próximos passos de sua carreira. Enfrentando problemas em chegar a um denominador comum com os dirigentes rubro-negros, o atacante pode pintar no Bahia na próxima temporada, ao menos este é o desejo de Everton Ribeiro.
Companheiro de longa data de Gabigol com as vestes do clube carioca, o meio-campista se colocou à disposição para servir como intermediador da transferência do atacante. Em entrevista cedida à TNT, o jogador do Bahia afirmou que basta apenas receber o aval do camisa 99 do Flamengo para que as movimentações no Esquadrão de Aço sejam iniciadas.
“Contamos com ele aqui. É só ele dizer que quer que fazemos uma ligação, falamos com Cadu (Santoro, diretor de futebol), e ele dá um jeito. Ele traz a torcida para o nosso lado e é impactante com as crianças. A comemoração dele marca muito; as crianças vão na onda. O problema fica com os pais, pois ele muda o cabelo toda hora”, afirmou Everton, em entrevista à TNT.
Por se tratar de uma das SAF’s mais bem sucedidas do futebol brasileiro, o Bahia não teria problemas em arcar com os vencimentos de Gabigol. De modo geral, o jogador somente não renovou com o Flamengo por desejar valorização salarial e longo período de contrato. A essa altura do campeonato, os torcedores temem que o ídolo se despeça da gávea nos próximos meses.
Gabigol vai ficar no Flamengo?
Sofrendo pressão para bater o martelo sobre a permanência de Gabriel Barbosa no Flamengo, o presidente Rodolfo Landim destrinchou toda a situação envolvendo o craque. De modo geral, a proposta já foi colocada na mesa do jogador, cabendo única e exclusivamente a ele aceitar os termos e prorrogar sua saída do rubro-negro.
“A proposta está na mesa, mas hoje o processo é totalmente controlado por ele. Já tem menos de seis meses para final de contrato, pode assinar pré-contrato com outro clube se quiser. Hoje, eu diria que a decisão está nas mãos do Gabriel. A proposta está na mesa e é ele quem decide”, disse o presidente do Flamengo em entrevista exclusiva à TNT.