Saiu do Palmeiras faz pouco tempo e já aparece entre os 3 melhores do mundo
O Palmeiras é certamente um dos times no futebol brasileiro que mais revela talentos. O último que tem ganhado destaque é Estevão, que já está vendido para o Chelsea.
Outro que vem se destacando é Endrick. Recentemente, ele foi classificado como o terceiro melhor jovem jogador do mundo em um estudo do Observatório do Futebol (CIES).
O CIES elogiou o jovem, atualmente no Real Madrid, por sua experiência comparada a outros jogadores da mesma faixa etária e posição. Aos 18 anos, ele está entre os principais talentos, atrás apenas de Lamine Yamal e Pau Cubarí, ambos do Barcelona.
- Lamine Yamal (atacante, Barcelona) – 2,75x mais experiência
- Pau Cubarsí (zagueiro, Barcelona) – 2,42
- Endrick (atacante, Real Madrid) – 2,41
- Warren Zaire-Emery (volante, PSG) – 2,40
- Kobbie Mainoo (volante, Manchester United) – 2,32
- Archie Gray (lateral, Tottenham) – 2,31
- Guillaume Restes (goleiro, Toulouse) – 2,30
- Kendry Páez (meia, Independiente del Valle) – 2,27
- João Neves (volante, PSG) – 2,24
- Lewis Miley (volante, Newcastle) – 2,19
Palmeiras ainda se beneficia
Endrick continua trazendo receita para o Palmeiras, mesmo após sua transferência para o Real Madrid. Com o gol que marcou na estreia do time espanhol na Liga dos Campeões, o atacante desbloqueou outra meta de seu contrato, garantindo mais 35 mil euros para o Verdão, o que equivale a cerca de R$ 213 mil na cotação atual.
Esse valor faz parte das metas esportivas estabelecidas para o jogador, que, se cumpridas, podem gerar até 12,5 milhões de euros ao time paulista durante seu tempo na Espanha. Até agora, ele já alcançou duas dessas metas, acumulando um total de 70 mil euros para o Alviverde.
Antes de sua transferência para o Real Madrid, Endrick já havia cumprido todas as metas estabelecidas no contrato que poderiam gerar até 12,5 milhões de euros para o Palmeiras. Essas metas incluíam a marca de gols, convocação para a seleção brasileira e a realização do primeiro jogo como titular.