Toni Kroos já chegou em Belo Horizonte para apresentação impensável no Mineirão
Amplamente reconhecido como um dos maiores meio-campistas da história, Toni Kroos se aposentou recentemente aos 34 anos. Apesar de ainda estar em ótima forma, sendo um dos principais jogadores do Real Madrid na temporada passada, ele decidiu encerrar sua carreira enquanto estava no auge.
Entre todas as atuações memoráveis de sua carreira, o alemão certamente não esquece da histórica semifinal da Copa do Mundo de 2014 contra o Brasil. Naquela partida, os europeus venceram por 7 a 1 no Mineirão, com uma atuação brilhante do meio-campista.
Kross marcou dois gols, deu uma assistência e foi eleito o melhor jogador em campo. Jogo esse que se tornou a maior tragédia da história do futebol brasileiro.
Aposentadoria de Kroos
Kroos se despediu dos gramados em julho. O meio-campista, que já havia declarado que a Eurocopa seria seu último desafio, encerrou sua carreira após a eliminação da Alemanha nas quartas de final do torneio, com uma derrota por 2 a 1 para a Espanha.
No final do segundo tempo da prorrogação, o agora ex-atleta precisou se sentar em campo devido a dores musculares, mas permaneceu em campo até o apito final, assistindo à eliminação de sua seleção. Após o jogo, ele foi cercado por abraços afetuosos dos companheiros e também dos adversários, incluindo colegas do Real Madrid como Carvajal e Joselu.
“Demos muito de nós para não perder hoje e estávamos muito próximos de conseguir. Era um sonho que tínhamos e não terminou da maneira que a gente queria. Eu tenho muito orgulho da minha carreira, fico feliz de poder ajudar um pouco a minha equipe, para que as pessoas voltem a ter esperança na seleção alemã. Acho que no futuro, ela pode conseguir resultados muito bons. Estamos tristes, mas vamos seguir”, disse Kross.