Desempenhando com maestria o planejamento inicial do departamento de futebol, o Cruzeiro pegou a todos de surpresa ao descartar sua participação em outro desporto. Por meio de nota oficial, a Celeste reiterou sua não inscrição na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição nacional da modalidade.
Os amantes de basquete do Cruzeiro sofreram um baque e tanto nos últimos dias. O Cabuloso não conseguiu sanar os problemas enfrentados para realizar a inscrição de seus jogadores junto à Liga Nacional de Basquete (LNB). Dessa forma, o clube mineiro optou por desistir oficialmente de ingressas no torneio.
Confira na íntegra o pronunciamento do clube:
“Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição.
“Reiteramos que buscamos viabilizar outros locais na região, porém não teríamos calendário suficiente disponível para toda a competição. Temos a responsabilidade com mais de 9 milhões de torcedores e com a Instituição mais vitoriosa do Estado de Minas Gerais, não podemos nos permitir entrar na competição de qualquer maneira”, diz a nota.
Mesmo sem conseguir cumprir os prazo estabelecidos pela LNB, o Cruzeiro não pretende encerrar o basquete minero, Dessa forma, os trabalhos serão refeitos visando a participação da Raposa na temporada 25/26.
Futebol do Cruzeiro em evidência
O ano de 2024 começou a fazer sentido para os torcedores do Cruzeiro com a transferência da SAF das mãos de Ronaldo Fenômeno para Pedrinho Lourenço. Reorganizando a casa e oficializando a chegada de novos reforços, a equipe mineira conseguiu garantir classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana e segue viva na briga pelo título do Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Cabuloso:
- 19 de setembro – Libertad x Raposa – Sul-Americana
- 22 de setembro – Cuiabá x Raposa – Brasileirão
- 26 de setembro – Raposa x Libertad – Sul-Americana
- 29 de setembro – Raposa x Vasco – Brasileirão
- 03 de setembro – Fluminense x Raposa – Brasileirão