Landim acaba suspense prolongado e fala sobre a renovação com Gabigol
Na última terça-feira (17), o presidente Rodolfo Landim anunciou que o Flamengo apresentou uma proposta para estender o contrato de Gabigol. Importante lembrar que atualmente, o atacante está vinculado ao clube até o final deste ano.
Porém, a proposta de extensão por mais um ano não parece satisfazer o staff do camisa 99, que prefere um contrato mais longo. Atualmente, o Rubro-Negro não está disposto a oferecer um período maior, mesmo sabendo que outros clubes estão acompanhando a situação do ídolo, com Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro já demonstrando interesse.
“A gente tem tanta confiança nessa capacidade de recuperação do Gabriel que, de fato, fizemos uma proposta de renovação por mais um ano, entendendo que pode haver um fruto. O difícil é que, tendo [o Gabigol] o desempenho que teve no ano de 2023 e, em parte, nesse ano de 2024, a gente faça uma proposta para quatro anos nos valores solicitados, vamos dizer assim, nesse processo negocial com o empresário dele”, disse Rodolfo Landim.
Gabigol perdeu prestígio
A séria lesão de Pedro foi um grande golpe para o Flamengo no ano, mas poderia ter sido uma oportunidade para Gabigol se reerguer no clube, especialmente considerando seu desempenho abaixo do esperado desde o ano passado. No entanto, na prática, o jogador acabou se tornando o último na hierarquia dos centroavantes do time comandando por Tite nos últimos meses de seu contrato.
Nos dois primeiros jogos após a lesão do camisa 9, a posição de titular foi ocupada por Bruno Henrique. Na primeira partida em que Carlinhos, Gabigol e BH27 estavam disponíveis, o ex-jogador do Nova Iguaçu entrou em campo antes do ídolo.