Torcida do Flamengo pensou rápido e escolheu favorito para substituir Tite
Apresentando campanha oscilante à frente do Flamengo, Tite deixou de ser unanimidade entre dirigentes e torcedores rubro-negros. Com contrato firmado até o final da atual temporada, o ex-treinador da Seleção Brasileira pode ser dispensado antes mesmo do previsto. Livre no mercado após ser demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro aparece como forte suplente.
Nesta terça-feira (17), o clube árabe oficializou a quebra de contrato com o português. Com números fora de curva, Luís Castro e sua comissão técnica fizeram as malas com 76,1% de aproveitamento. Em sua estadia no Al-Nassr, o treinador acumulou 44 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, além do título da Taça da União das Associações de Futebol Árabe (2024).
Por meio das redes sociais, torcedores do Flamengo começaram a divulgar a informação da rescisão de Luís Castro. Depois de passar a ganhar evidência comandando o Botafogo, o treinador tem sido cobiçado pela equipe rival, que não descarta investir pesado para fechar novo acordo. No entanto, a transferência somente seria cotada pelos dirigentes se o rubro-negro se despedisse da Libertadores e Copa do Brasil.
“Luís Castro fora do Al Nassr. É um excelente nome pra comandar o Flamengo a partir do ano que vem. Se Deus quiser sob nova administração. Pode estar pintando aí uma excelente oportunidade de mercado. Vamos trabalhar BAP e Cia…”, escreveu um dos torcedores na página oficial do clube carioca.
Trajetória do possível reforço do Flamengo
Aos 63 anos, Luís possui um histórico interessante de clubes defendidos ao longo de sua carreira como treinador. Em seu currículo constam o Porto e Vitória Guimarães, ambos de Portugal, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Al-Duhail (Catar), Botafogo e Al-Nassr. Em termos de título, o possível substituto de Tite ergueu as seguintes taças:
- Taça da União das Associações de Futebol Árabe (2024)
- Premier League U21 (2017)
- Qatar Emir Cup (2022)
- Liga Ucraniana (2020)
- II Liga Portuguesa (20160
- III Divisão Nacional Nível 4 (2003)