Fábio Carille recebe notícia preocupante no Santos: provável data para demissão é revelada
Oscilando sob o comando técnico do Santos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille ganhou nova sentença no clube. Depois de reassumir a segunda colocação da Série B, o comandante ganhou a confiança de seus jogadores, tornando sua estadia no Alvinegro Praiano válida pelas 12 rodadas finais.
Neste domingo (15), o Santos recebeu o América Mineiro pela 26ª rodada da Série B, na Vila Belmiro. Com a corda no pescoço, Carille conseguiu organizar o plantel paulista, garantindo três pontos importantes ao vencer o Coelho por 2 a 1. Temendo a mudança de treinador restando menos da metade da competição, a diretoria do Peixe deve continuar com o técnico até o final da temporada 2024.
Em coletiva de imprensa após o triunfo, Fábio não se omitiu da crise enfrentada dentro e fora das quatro linhas com a camisa alvinegra. No entanto, reforçou a importância do apoio da torcida diante dos momentos de baixa. Para o treinador, aa vaias e xingamentos de nada irão contribuir para a volta por cima por parte dos jogadores.
“Tem muita gente que não gosta de mim, mas agora não é hora disso. Sei que teve um movimento aí. Sei que o Santos vem sofrendo muito nos últimos anos, tem que ter essa indignação, mas vem com a gente. Nossa torcida comparece também fora de casa, vem, incentiva, grita. No final do ano, se eu vou ficar ou não, são outros quinhentos. É comprar nossa briga, é reta final”, pediu Carille em entrevista coletiva.
Possível substituto de Carille
Sob o comando de Fábio Carille na atual temporada, o Santos disputou 42 partidas, nas quais faturou 23 vitórias, nove empates e dez derrotas. Com foco em organizar a casa pensando em 2025, os dirigentes do Alvinegro Praiano colocaram António Oliveira como potencial substituto do atual treinador. Livre no mercado após deixar o Corinthians, o português assinaria sem custos adicionais.