Lateral-esquerdo dos sonhos para o Corinthians vai jogar no River Plate
Com a chegada de Ramón Díaz no Parque São Jorge, o departamento de futebol do Corinthians ligou seu radar em direção ao lateral-esquerdo Marcos Acuña. Apesar do interesse alvinegro, o defensor decidiu deixar o Sevilla, da Espanha, para fechar com o River Plate, da Argentina. O vínculo da mais nova peça do futebol sul-americano tem validade até dezembro de 2027.
Frustrando os planos do Corinthians, Acuña acenou positivamente à sua ida ao River Plate após o clube argentino desembolsar 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual) por seus direitos econômicos. Vivo nas quartas de final da Conmebol Libertadores, o plantel comandado por Marcelo Gallardo ganhou um reforço de peso para a competição.
Revelado com as vestes do Ferro, da Argentina, o lateral-esquerdo conta ainda com passagens por Racing, Sporting e Sevilla, até chegar ao River Plate. Em sua trajetória, o craque de 32 anos conta ainda com as conquistas dos títulos da Copa do Mundo (2022), Copa América (2021 e 2024), Europa League (2023), Taça de Portugal (2019), Finalíssima Intercontinental (2022), Taça da Liga (2018 e 2019) e Liga Argentina Apertura (2015).
Reforços do Corinthians em 2024:
Embora tenha frustrado seus planos, o Corinthians encerrou as duas janelas de transferência com jogadores de peso. Presente nas disputas da Conmebol Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o alvinegro paulista terá a sua disposição os seguintes nomes para 2024:
- Hugo Souza – Gustavo Henrique – Memphis Depay – Diego Palacios – Igor Coronado – Raniele – Pedro Raul – Rodrigo Garro – Félix Torres – Matheuzinho – Pedro Henrique – Alex Santana – Charles – André Ramalho – José Martínez e Héctor Hernández.