Antony vive momento ainda mais tenso no Manchester United após declaração do treinador

Apresentando oscilações com as vestes do Manchester United, Antony perdeu espaço gradativamente sob o comando do técnico Erik ten Hag neste início de temporada. Amargando o banco de reservas, o brasileiro tem se mostrado impaciente, fator descreditado pelo treinador. Em coletiva de imprensa, o neerlandês afirmou que somente escala atletas que merecem estar em campo.

" "

Os atritos nos bastidores do clube inglês ganharam novo capítulo dramático após Ten Hag ter se pronunciado sobre preterir alguns de seus atletas. Sem papas na língua, o treinador basicamente decretou a não utilização de Antony no duelo desta terça-feira (17), contra o Barnsley, pela Copa da Liga Inglesa.

“Ele (Antony) está impaciente, ele quer jogar. Mas no futebol há regras. Você escala o time que tem mais chance de vencer, o que tem a melhor química. Os jogadores têm que lutar pelas suas posições. E os outros jogadores estão indo bem, estão contribuindo. Antony precisa estar melhor que os demais, precisa conquistar esse direito nos treino”, disse o treinador.

Mostrando sua baixa produtividade nos treinos, o brasileiro esquentou banco nas cinco partidas disputadas pelo Manchester United na temporada 2024/25. Aos 24 anos, o atacante possui contrato com o clube inglês válido até junho de 2027. Sendo assim, terá tempo de sobra para voltar a mostrar suas habilidades, além de tentar vaga nas próximas convocações da Seleção Brasileira.

" "

Números de Antony

Revelado com a camisa do São Paulo, não demorou para que o atacante despertasse a atenção de clubes internacionais. Após sua breve passagem no futebol brasileiro, o craque foi negociado junto ao Ajax, da Holanda, por onde atuou por duas temporadas. Em continuidade, Antony desembarcou no Manchester United na edição 2022/23, com o status de prodígio. Confira as façanhas do garoto:

  • São Paulo: 178 jogos – 35 gols – 11 assistências
  • Ajax: 82 jogos – 25 gols – 21 assistências
  • Manchester United: 83 jogos – 11 gols – 5 assistências
  • Seleção Brasileira: 38 jogos – 8 gols – 4 assistências

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.