Torcida do Flamengo comemora antecipado: Tite já sabe quem vai substituir Pedro

Nesta quinta-feira (12), contra o Bahia pela Copa do Brasil, o Flamengo realizará o primeiro teste para avaliar o funcionamento do ataque sem Pedro. Com atacantes com características distintas em comparação ao camisa 9, a comissão técnica considera a possibilidade de aproximar mais os meio-campistas para aumentar a eficiência ofensiva da equipe.

Tite que já utilizou essa estratégia na seleção brasileira. Quando Gabriel Jesus estava no ataque, Paulinho frequentemente desempenhava o papel de jogador mais móvel, aproximando-se mais do gol.

Os atletas ao redor do centroavante selecionado precisarão se posicionar mais frequentemente na área. Desde a última segunda-feira (9), o primeiro treino após a confirmação da ausência de Pedro, a comissão técnica tem se dedicado a incentivar que mais atletas se apresentem para finalizar as jogadas e a reestruturar a equipe.

Pedro se manifesta

Pedro se pronunciou pela primeira vez após a séria lesão que sofreu durante um treino com a seleção brasileira. Em um vídeo publicado no Instagram, o atacante do Flamengo mencionou ter recebido muitas mensagens de apoio.

“Fala, galera! Estou passando aqui para agradecer a todos vocês que me mandaram mensagens nesse período. Eu recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz e me motiva ainda mais para dar o meu melhor na recuperação. E sem dúvida nenhuma eu voltarei mais forte…”, disse Pedro.

O atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e a recuperação deve levar no mínimo oito meses. Importante ressaltar que o Flamengo vai acionar a Fifa para buscar o ressarcimento pela lesão.

O clube vai solicitar a compensação através do “Programa de Proteção dos Clubes da Fifa”. O valor a ser recebido será proporcional ao salário anual de Pedro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.