Muitos jogadores de futebol acumulam passagens marcantes por alguns clubes antes de eternizarem suas chuteiras por meio da aposentadoria. No entanto, Dija Baiano, de apenas 34 anos, chegou a seu 33º plantel após assinar com o Barra Mansa, equipe que disputará a Série B2 do Campeonato Carioca. Para se ter uma noção, no Brasil, nenhuma atleta chegou perto de atingir o feito do atacante.
Andarilho no mercado da bola, Dija não cogita se aposentar das quatro linhas e foi com este mesmo pensamento que aceitou assumir o protagonismo de um clube com menos mídia. Em seu currículo de equipes defendidas, o atacante esteve presente em todas as regiões do Brasil, além de ter passagem por quatro times estrangeiros.
Somente na temporada 2024, o Barra Mansa se tornou o quarto clube em que Dija Baiano fincou suas chuteiras. Para além do plantel carioca, o andarilho passeou por Santos-AP, Bragantino-PA e Estrela do Norte. No mais, confira todas as equipes defendidas pelo experiente jogador:
- Cruzeiro – Juventude – Ferroviária – Dom Pedro – Gama – CFZ-DF – Capital CF – Brasiliense – Ceará – Guaratinguetá – Ipatinga – Al-Mesaimeer-CAT – Erbil-EGI – Mamoré – Ituano – Macaé – América-RN – Al-Oroba-ARA – Boavista – Treze – Uberlândia – Volta Redonda – Fast – Sampaio Corrêa-RJ – Ypiranga-RS – Al-Bukayriyah-ARA – Portuguesa-RJ – Taubaté – Caldense – Itabirito – Estrela do Norte-ES – Bragantino-PA – Santos-AP e Barra Mansa.
Para trilhar um novo capítulo em sua carreira, Dija já possui data exata para estrear. O Barra Mansa entra em campo no dia 30 de setembro, contra o Zinza. O confronto em questão será válido pela primeira rodada da Série B2, sendo disputado às 15h (Horário de Brasília), em Moça Bonita.
Títulos no Brasil
Embora tenha passado por mais de 30 clubes distintos, Dija Baiano não teve muita sorte no tocantes ao títulos conquistados. Sobretudo, no Brasil, o atacante ergueu as taças do Campeonato Brasileiro Série D (2016) e Campeonato Mineiro Módulo II (2023). Por outro lado, sua estadia no exterior sequer foi passível de troféus.