Livre no mercado após ter deixado o Corinthians, António Oliveira pode novamente assumir um clube brasileiro nos próximos dias. Insatisfeitos com as recentes oscilações de Fábio Carille, os dirigentes do Santos analisam a possibilidade de investir em um novo treinador. Contudo, a indecisão se tornou evidente devido a reta final da Série B.
Ocupando a segunda colocação da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos cobiça retornar à elite do futebol nacional nos próximos meses. Todavia, segundo o jornalista Fábio Sormani, a cúpula do Alvinegro Paulista colocou alguns nomes em seu radar caso a demissão de Fábio Carille seja decretada antes mesmo do previsto.
“O Santos não foi atrás do Leão para ser técnico, nem foi atrás de Cuca, o Santos não foi atrás de Sampaoli para ser técnico. O Santos não foi atrás de Luxemburgo para ser técnico. Sabe quem o Santos foi atrás? Do António Oliveira. Marcelo Teixeira conversou com o António Oliveira. O Santos foi atrás do António Oliveira e ele deu sinal verde. Mas o Marcelo Teixeira tem medo de trocar. Por que se trocar e degringolar”, disparou o comunicador.
António Oliveira é o nome certo?
Em um primeiro momento as investidas vão permanecer somente como sondagens, uma vez que Carille pode reverter o jogo diante do Santos em campo. No entanto, os recentes trabalhos de António Oliveira chamam a atenção, principalmente aquele executado sob o comando do Cuiabá. Confira abaixo as façanhas do possível treinador do Peixe:
- Corinthians: 29 jogos – 12 vitórias – 9 empates – 8 derrotas
- Cuiabá: 64 jogos – 22 vitórias – 19 empates – 23 derrotas
- Coritiba: 15 jogos – 7 vitórias – 5 empates – 3 derrotas
- Benfica: 18 jogos – 7 vitórias – 3 empates – 8 derrotas
- Athletico-PR: 36 jogos – 18 vitórias – 6 empates – 12 derrotas