Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2019, Arrascaeta tem sido peça fundamental nas principais conquistas do time e ganhou status de ídolo, não apenas pelo talento, mas também pela capacidade de decidir jogos importantes.
Mesmo após empilhar títulos como o Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o meia uruguaio já decidiu que planeja retornar ao seu país natal para realizar um sonho de infância, que é atuar em seu clube do coração: Peñarol.
“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho”, iniciou o camisa 14 do Rubro-Negro.
“A verdade é uma coisa que desejo, mas Defensor não tenho palavras para falar mal. Sou agradecido demais, tenho muitos amigos que quando vêm ao Rio me trazem camisas. Feliz que a Viola está voltando a ser grande”, completou.
Números de Arrasca pelo Mengão
Giorgian De Arrascaeta conquistou diversos títulos importantes desde que chegou ao Flamengo em 2019. Ao todo, o armador soma 278 jogos, 70 gols e 92 assistências (dados do Transfermarkt). Confira a lista completa das conquistas do uruguaio com o clube:
Títulos Internacionais:
Libertadores da América: 2019 e 2022
Recopa Sul-Americana: 2020
Títulos Nacionais:
Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
Copa do Brasil: 2022 e 2023
Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
Títulos Estaduais:
Campeonato Carioca: 2019, 2020 e 2021
Essas conquistas consolidam Arrascaeta como um dos jogadores mais vitoriosos e importantes da história recente do Flamengo.