Milton Neves revela motivo para clubes terem inveja do Corinthians
A situação financeira do Corinthians é uma das mais catastróficas dos últimos anos, mas mesmo assim o departamento de futebol segue inovando e investindo em novos reforços. Nesta segunda-feira (9), o alvinegro paulista oficializou a contratação do holandês Memphis Depay, fator que causou revolta nos adversários, ao menos é isto que o jornalista Milton Neves defende.
Torcedor declarado do Timão, o comunicador utilizou seu espaço na coluna da UOL para escancarar a verdade por detrás da “inveja” em cima do Corinthians. Para Milton, a gestão de Augusto Melo voltou a colocar o clube no patamar dos maiores investimentos da elite do futebol brasileiro, o que ocasionou o início de diálogos com a finalidade de punir a instituição por Fair Play Financeiro.
“Bastou a bombástica contratação de Memphis Depay para que a inveja do Alvinegro voltasse como se o clube do Parque São Jorge tivesse acabado de vencer uns três ou quatro campeonatos seguidos. Num passe de mágica todo mundo passou a se preocupar com as finanças do Timão, com o Fair Play financeiro. O que despertou tanta inveja, na verdade, foi o fato de um craque mundial, que poderia jogar ainda na Europa ou no Mundo Árabe, ESCOLHER o Corinthians”, publicou o jornalista.
Com vínculo assinado até o final de 2026, Memphis desembarcará no CT Joaquim Grava nas próximas horas, podendo ser anunciado aos torcedores nesta quarta-feira (11). A expectativa dos dirigentes paulistas é apresentar o craque para o público presente na Neo Química Arena, antes do jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude.
Da Europa ao Corinthians
Formado nas categorias de base do PSV Eindhoven, dos Países Baixos, não demorou para que Depay chegasse à Seleção Holandesa para a sua primeira disputa de Copa do Mundo FIFA, realizada justamente no Brasil. Por coincidência, o craque anotou um dos gols do triunfo em cima do Chile na Neo Química Arena. Entre suas aparições de destaque, o craque conta ainda com passagens por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.