Depois de receber sondagens do futebol brasileiro e rejeitar retornar a seu país de origem, Arthur Melo vive momentos de incertezas na temporada da Juventus. Como resultado de reuniões com os dirigentes, o técnico Thiago Motta optou por relocar o volante para treinar separadamente do elenco principal, aumentando suas chances de ser negociado nos próximos dias.
Fora dos planos da Juventus, Arthur aguarda receber propostas do futebol turco, uma vez que as demais janelas de transferências foram encerradas. Por outro lado, o volante de 28 anos cobiçava seu terceiro empréstimo, mas as oportunidades também se mostraram escassas. Dessa forma, é esperado que o jogador permaneça na Itália lutando para reconquistar seu espaço na Velha Senhora.
O alto salário do brasileiro é um empecilho que distancia sua negociação com outros planteis. No entanto, o departamento de futebol da Juventus não jogará a toalha enquanto todas as ligas estiverem impossibilitadas de contratarem. Treinando desde julho separado do elenco principal, Arthur está escrito na disputa da Champions League, podendo ter seu momento de rendição.
Trajetória de Arthur Melo
Revelado nas categorias de base do Grêmio, não demorou para que o volante despertasse o interesse de equipes europeias. Em seu currículo, o jogador defendeu as cores do Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina. Embora tenha sido emprestado para as últimas duas equipes, nenhuma delas exerceu a opção de compra estipulada no contrato.
Com vínculo firmado junto à Juventus até junho de 2026, o meia deve se tornar uma peça importante a partir de janeiro, quando oficialmente os clubes brasileiros poderão anunciar novos reforços. Caso continue sem espaço na Velha Senhora, o jogador pode assinar seu empréstimo ou até mesmo ser adquirido de forma definitiva.
Confira os títulos erguidos pelo craque:
- Libertadores (2017)
- Copa América (2019)
- Copa do Brasil (2016)
- La Liga (2019)
- Supercopa da Espanha (2018)
- Copa Itália (2021)
- Supercopa da Itália (2020)
- Campeonato Gaúcho (2018)