Ocupando a vice-liderança da Série B, o Santos pegou a todos de surpresa ao assinar o primeiro contrato profissional do meia Vinícius Fabri, de apenas 16 anos. O cria é visto como um dos principais ativos do clube em termos de transferências para o futebol exterior. Dessa forma, os dirigentes do Alvinegro Praiano implantaram uma multa rescisória em 70 milhões de euros (cerca de R$ 435,3 milhões na cotação atual).
Voando nas categorias de base, o Menino da Vila vai poder ter a oportunidade de mostrar sua destreza ao lado de jogadores do plantel profissional do Santos. Com vínculo assinado até julho de 2027, Fabri não escondeu a euforia de escrever um novo capítulo na instituição que revelou diversas potência para o cenário global.
“Estou muito feliz. Meu primeiro contrato profissional, algo que sonho desde criança e poder realizar pelo Santos é motivo de ainda mais orgulho para mim. Agora é continuar me dedicando para, daqui um tempo, chegar no time profissional, conquistar muitos títulos e, assim, retribuir a confiança que o clube está depositando em mim”, disse Vinícius Fabri
Na atual temporada, com a categoria Sub-17, o meia entrou em campo 24 vezes, por onde conseguiu contribuir com três gols em favor do alvinegro paulista. Por outro lado, no Sub-15, a joia do Santos marcou um dos tentos em cima do Corinthians, que rendeu o título da Copa Nike no ano de 2023.
Santos de olho na Série A
Embora tenha oficializado a contatação de vários jogadores para a temporada 2024, a mais surpreendente veio quando menos os torcedores alvinegros esperavam. Após rescindir com o Fenerbahçe, da Turquia, Lucas Peres acertou sua volta ao Santos com um contrato válido até dezembro de 2027.
O zagueiro de 30 anos esteve na Vila Belmiro entre os anos de 2019 e 2021, sendo vice-campeão da Libertadores da América. Para além do triunfo na Série B, o investimento da diretoria do Santos coloca como evidência a necessidade de reformulação do plantel pensando no retorno à elite do futebol brasileiro em 2025.