Pep Guardiola deve fazer sua última temporada à frente do Manchester City. Desde julho de 2016 sob o comando do clube inglês, o treinador espanhol conquistou seis edições de Premier League, duas Copas da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Diante desses diversos títulos, Guardiola pretende buscar novos desafios na carreira. Em outra oportunidade, o treinador revelou o desejo de treinar uma Seleção.
“Não sei quem me quer. Para trabalhar em uma seleção, eles precisam te querer, como nos clubes. Não sei quando, daqui a 5, 10 ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como técnico”, declarou Guardiola.
Já sabendo da vontade do treinador, o Manchester City planeja investir R$ 2 bilhões para diminuir o impacto negativo da saída do gênio da beira do campo.
Guardiola está irritado com o calendário
“Se os chefões e todas as instituições como a FIFA, a UEFA e a Premier não pensam nos jogadores, então nós, treinadores, temos que pensar neles, caso contrário, eles morrerão. São muitas [competições]. Por isso são necessárias três semanas ou um mês de pausa, mas a competição está aí e é preciso se adaptar”, criticou o treinador espanhol.
Apesar de ser uma reclamação válida, ela parece piada para os clubes brasileiros. Vale lembrar que por conta dos campeonatos estaduais, existem muito mais jogos aqui do que em qualquer lugar do mundo.
Em levantamento feito em junho, nota-se que os times da Premier League jogam em média 48 partidas na temporada, já os clubes da Série A do Brasileirão entram em campo em mais de 66 vezes no ano.