Nessa última janela de transferências, o Flamengo aproveitou a demora do São Paulo e fechou a contratação de Alex Sandro. O lateral-esquerdo, que disputou a Copa do Mundo de 2022, chega para concorrer com Ayrton Lucas e substituir Matías Vinã, que teve uma grave lesão ligamentar no joelho direito e não deve retornar para essa temporada.
Diante do novo reforço, Filipe Luís, ex-lateral e ídolo da torcida rubro-negra, elogiou a contratação e prevê boa concorrência na posição.
“Um cara espetacular. Nível altíssimo. Jogador de Copa do Mundo. Ele vem para somar e aumentar a concorrência com o Ayrton Lucas, e com a possível volta do Viña no ano que vem. A lateral está bem coberta. Ele é um jogador muito muito muito grande. Ele aceitou o desafio e não é fácil, tem que ter coragem para aceitar o desafio. Não só ele, o Alcaraz, Plata e Michael. São jogadores que vieram para somar. Foi uma janela de contratações excelente e magnífica para o Flamengo”, disse Filipe Luís.
Chapéu no São Paulo
Durante sua coletiva de apresentação, o novo reforço do Rubro-Negro revelou o motivo de ter escolhido assinar com o clube carioca ao invés de aceitar vestir a camisa do São Paulo. “O projeto apresentado pelo Flamengo facilitou a minha vinda ao Rubro-Negro. É o clube que eu sinto que irei me adaptar mais fácil em relação a jogadores e comissão técnica. Estou muito feliz de ter voltado ao Brasil”, frisou Alex Sandro.