Depois de viver turbulência envolvendo a condenação de Daniel Alves por estupro, a modelo Joana Sanz, esposa do ex-jogador de futebol, decidiu dar um fim em sua carreira. Sem entrar em detalhes sobre a motivação para abandonar a vida nas passarelas e catálogos de grifes, a artista publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando seu “sumiço” por tempo indeterminado.
Aos 32 anos, Joana passou por momentos delicados nos últimos meses, por onde teve que lidar com o falecimento de sua mãe e a prisão de seu marido. Embora tenha chegado a cogitar se deparar de Daniel Alves, a modelo voltou atrás e se manteve fiel ao brasileiro mesmo com as comprovações do estupro praticado por ele. No entanto, o novo capítulo dramático de Sanz diz respeito à sua vida profissional.
“Estou muito agradecida pelo trabalho que tenho. A possibilidade de viajar, conhecer pessoas diferentes e ainda por cima ser paga é motivo para estar muito grata, não é? Tudo isso não impede que eu me torne um cacto, passar tanto tempo sozinha tem suas consequências”, começou explicando a modelo em tom enigmático.
Potencializando a possibilidade de ter feito seu último desfile em uma passarela, a espanhola agradeceu a todos os fãs, familiares e amigos que acompanharam cada percurso seu no ramo da moda. No entanto, reafirmou que foi obrigada a fingir naturalidade enquanto afundava em uma crise pública noticiada em toda a imprensa mundial.
“Nos últimos dois anos, fui obrigada a trabalhar com um grande sorriso e engolir as lágrimas por toda a dor que sentia por dentro, porque é isso que acontece se você quiser pagar as contas. A verdade é que trabalhar neste setor me ajudou a não afundar, mas também não me permitiu ser amada, estabelecer uma base e ter um lar”, finalizou ela.
Daniel Alves tem interferência?
Embora não tenha citado diretamente o conflito interno de seu casamento, Joana, além da vítima, foi uma das personagens que mais sofreram com os reflexos do abuso sexual praticado por Daniel Alves. Em 30 de dezembro de 2022, o ex-jogador da Seleção Brasileira violentou uma jovem em uma casa de show em Barcelona, na Espanha.
Condenado a nove anos de prisão, Daniel Alves viu seu casamento ruir e o nome da modelo estampar os noticiários por se manter afastada da polêmica. Após o pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época), o brasileiro garantiu cinco anos de liberdade assistida, mostrando que a justiça não faz jus ao nome que leva.
Com as contas bloqueadas e sem passaporte para não correr o risco de fugir para o Brasil, Daniel Alves tenta se reerguer financeiramente agenciando outros atletas. No mais, Joana deve tocar outros projetos pessoais, além de focar em sua saúde mental neste início de ciclo.