Na tarde do último sábado (7), o Santos entrou em campo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. Os comandados de Fábio Carille visitaram o Brusque, dentro do Arena Joinville, em Santa Catarina e venceram por 1 a 0.
Apesar da vitória, uma situação chata para o Peixe aconteceu no vestiário do clube. Após o confronto, o executivo de futebol Alexandre Gallo, entrou em conflito com Alex Fabiano Silva, assessor do presidente Marcelo Teixeira, que não foi apresentado ao dirigente e para nenhum dos atletas.
Na tradicional roda de oração, jogadores e comissão técnica estranharam a presença de um rosto desconhecido. Como nunca foi apresentado, Alex Fabiano não foi respeitado pelos integrantes do Peixe e foi confundido como torcedor.
Durante a troca de farpas, Alex soltou a frase: “é por isso que o Santos está nesta situação, Gallo“, gerando ainda mais ‘treta’ entre as partes. No dia seguinte, Gallo falou com a rádio Zero9 e deu sua versão dos fatos.
“Houve uma falha da nossa segurança. Um cara que ninguém conhecia. Nem os jogadores, tampouco os membros da diretoria que lá estavam. Ele insistia que era assessor do presidente e queria participar da oração com os atletas. Imediatamente estranhei a presença daquela pessoa e, com educação, pedi para que se retirasse. Ele apresentava sinais de embriaguez, falou algumas besteiras, mas os nossos seguranças o colocaram para fora”, falou Alexandre Gallo.
Santos publicou nota e confirmou que Alex é assessor do presidente
“Após a partida em Joinville, pouco antes do início da tradicional oração no vestiário, o grupo foi surpreendido com a presença do senhor Alex Fabiano, disposto a participar do ato religioso. De pronto, o executivo de futebol, Alexandre Gallo, pediu que saísse da roda de atletas, por se tratar de um momento exclusivo de jogadores e comissão. Gallo e Alex tiveram uma conversa mais acalorada, porém tudo já está resolvido e esclarecido.”