Artilheiro italiano da Copa de 90 está em estado grave e luta contra câncer

Salvatore ‘Totó’ Schillaci, o ex-atacante italiano e artilheiro do Mundial de 1990, está enfrentando momentos difíceis em sua batalha contra o câncer de cólon. Aos 59 anos, Totó, como é carinhosamente chamado, encontra-se hospitalizado em estado grave na ala de Pneumologia do Hospital Cívico de Palermo, na Sicília.

De acordo com sua família, Schillaci está estável e sob monitoramento constante por uma equipe médica. O comunicado veio após rumores infundados de que ele havia falecido. “Nosso querido Totó está estável e é monitorado continuamente dia e noite,” escreveram seus familiares nas redes sociais.

Schillaci já passou por duas cirurgias para combater o câncer de cólon. Apesar de ter superado a doença há cerca de um ano, o câncer reapareceu de maneira agressiva e colocou o ex-jogador em uma situação crítica. Sua família decidiu tornar pública sua condição devido ao grande número de chamadas e às falsas notícias que começaram a circular no último domingo.

Salvatore Schillaci, conhecido como Totó Schillaci, é uma lenda viva do futebol italiano. Natural de Palermo, Totó fez história ao ser o artilheiro do Mundial de 1990, realizado na Itália. Com seis gols marcados, ele conquistou o coração dos torcedores italianos e a atenção do mundo inteiro.

Schillaci iniciou sua carreira profissional na Juventus de Turim, onde ganhou vários títulos, incluindo duas Copas da UEFA. Posteriormente, transferiu-se para o Inter de Milão, onde continuou a brilhar nos gramados.

Roberto Baggio, ex-companheiro de seleção de Schillaci, demonstrou seu apoio através das redes sociais. “Forza Totó,” escreveu Baggio, junto a várias fotos dos dois comemorando os gols no Mundial de 1990.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.