Ganhou a 7 de Cristano Ronaldo no Real Madrid e agora pode jogar no Flamengo
Na última quarta-feira (4), Pedro sofreu uma grave lesão durante o treinamento da Seleção Brasileira. O camisa 9 do Flamengo teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos nove meses.
Por conta do ocorrido, o Flamengo acionará a Fifa para ser ressarcido pela lesão sofrida por Pedro. Trata-se do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual do centroavante.
Mesmo não tendo um prejuízo financeiro, o Flamengo vai ter um grande problema técnico, visto que Pedro é o artilheiro do clube na temporada. Diante dessa situação, um ex-jogador do Real Madrid foi oferecido para jogar com a camisa vermelha e preta.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, Mariano Díaz, que pegou a camisa 7 do Real após a saída de Cristiano Ronaldo, pode pintar no Flamengo. Entretanto, o espanhol não é o favorito para Tite. Isso porque o treinador quer contratar um jogador que tenha as mesmas características que Pedro, ou seja, um atleta que tenha facilidade de fazer o pivô e disputar espaço com os zagueiros.
Mariano Díaz está livre no mercado
Mariano Díaz, de 31 anos, está atualmente sem clube desde que deixou o Sevilla em julho. Ele é um atacante com passagens notáveis por clubes como Real Madrid e Lyon. Na temporada passada, atuando pelo Sevilla, participou de 13 jogos, mas não conseguiu marcar gols, tendo contribuído com apenas uma assistência. Essa baixa produtividade pode ter influenciado sua saída do clube e sua situação como agente livre no mercado.