Em entrevista exclusiva para a ESPN, o presidente Júlio Casares revelou que está em detalhes de anunciar a assinatura de contrato de mais um jogador. Trata-se de Alisson, volante que é considerado por muitos o melhor atleta do Tricolor até a sua lesão.
“Nós vamos reformar o contrato do Alisson. É um garoto que mesmo com essa contusão séria, e está em uma recuperação muito boa, vamos em breve anunciar a renovação”, disse Casares, em exclusiva a ESPN.
Vale lembrar que a lesão de Alisson é muito séria e ele não deve voltar a jogar futebol em 2024. De acordo com apurações, a tendência é que ele esteja disponível no início do Campeonato Paulista de 2025.
São Paulo buscou soluções no mercado
O São Paulo perdeu Pablo Maia e Alisson por um longo período. Ambos os volantes foram titulares com Dorival Júnior e Thiago Carpini, e permaneceram entre os 11 com Zubeldía. Diante dessa situação, o treinador argentino pediu por reforços para completar o elenco.
A diretoria do São Paulo demorou, mas atendeu o pedido do comandante. Dos quatro reforços contratados na última janela de transferências, dois são volantes. Marcos Antônio e Santiago Longo.
O brasileiro é o provável substituto de Alisson, por ser o mais técnico e com qualidade para construir jogadas do campo de defesa. Na Itália, ele era considerado o motorzinho da equipe. Já o argentino fica encarregado de ocupar a vaga de Pablo Maia, com mais proteção defensiva.
Entretanto, importante ressaltar que ambos devem ser os reservas de Damián Bobadilla e Luiz Gustavo, que assumiram a titularidade desde as fatídicas lesões da dupla campeã da Copa do Brasil e Supercopa.