O Corinthians enfrenta uma grave crise após mais uma derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Argentinos Juniors por 1 a 0. Um dos ícones do clube, o ex-jogador Neto, não poupou críticas ao desempenho da equipe e, especialmente, ao erro cometido pelo goleiro Cássio durante a partida.
Neto, em sua análise durante uma transmissão na Rádio Craque Neto, não hesitou em considerar o lance como um “frango” de Cássio. O comentarista destacou a necessidade de promover Carlos Miguel à titularidade, sugerindo que o momento pode ser oportuno para essa mudança.
“Pra mim, foi um frango do Cássio. Aí vem a briga de todo mundo para que Carlos Miguel jogue. Talvez, realmente, seja o momento, porque o Cássio não pode tomar um gol desse”, afirmou Neto, ressaltando a falta de precisão e confiança da equipe diante de um adversário que não estava com sua formação principal.
Na opinião de Neto
Durante sua análise, Neto apontou falhas defensivas e a falta de iniciativa do Corinthians em pressionar um time desfalcado como o Argentinos Juniors. Para o ex-jogador, o desempenho da equipe demonstra uma ineficácia no estilo de jogo pretendido.
“Na verdade, o Corinthians é um time inofensivo, naquilo que se pensa que é jogar futebol. Você pega um time sem sete titulares e o que você tem que fazer: pressionar. E não é isso que acontece”, concluiu o comentarista.
Com a pressão aumentando sobre o elenco e a comissão técnica, o Corinthians agora se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro.
Nesse domingo (28), o Timão enfrentará o Fluminense, na Neo Química Arena, em uma partida fundamental para reverter o cenário atual e buscar a recuperação na competição nacional.